sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O ESBOÇO DE UM VERDADEIRO SISTEMA MEDIEVAL!

Mas em primeiro lugar gostaria de dizer que o knnt já esta pronto, toda a parte de sistema e boa parte do cenario, porem não tenho ilustrações, e gostaria de conseguir vende-lo a preço simbolico, em pdf, ando precisando de grana e to desempregado!
Agora de volta ao assunto principal, um sistema realista deveria ser extremamente mortal ao ponto de se suportar apenas um ou dois golpes, alguns podem torcer o nariz e dizer que PVs na real são pontos de acerto e tudo mais, o que é, mas em termo mecanico os PVs são muitos porque é quase garantido que você será atingido (a CA é baixa e os ataques de monstros costumam ter altos BBA's). Se a defesa fosse mais eficaz é óbvio que maior chance de morte deverá ser implementado, do contrario um personagem d muitos PVs e boa defesa seria (quase) imortal.



ENTÃO A IDEIA INICIAL É A SEGUINTE:

 *Jogada de ataque 1d6 + bônus variados (atributo, proficiencia com arma e etc) este deve superar uma dfesa fixa! caso vença causa dano.

 *dano de armas é fixo e será igual ao valor da arma + o excedente do ataque sobre a defesa, o alvo que sofreu o golpe rola 1d6 + bônus variados (armadura, rsistencia e etc), se este valor for superior ao dano ele sofre apenas uma Injuria (que é um redutor de -1 no ataque e defesa e testes de atributos), caso falhe ele morre!

*Pronto rápido e brutal, sem frescura, a ficha de personagem será simples de preencher, os atributos vão de 1 a 5 (em bolinhas a la 3det e storyteller), por que os jogadores incautos faram pelo menos 3 fichas por sessão então deve ser rápido.

*O sistema contará com os seguintes atributos: Armas, Fisico, Mente, Ofícios, Proeza, Social e Valor, a cada ponto em um deles haverá uma tabela onde se escolhe uma habilidade (similar a um talento) assim sendo, se colocar 1 em Armas, você automaticamente poderá escolher entre um foco em arma, especialização ou estilo de combate tipo arquearia!

*Quanto aos equipamentos, escudos concedem bônus na defesa e armaduras na proteção (aquela jogada de d6 pra evitar a morte!)

 É isso que me lembrei, em breve trago o exemplo de um atributo descrito com possiveis habilidades selecionaveis!








Um comentário: