terça-feira, 26 de abril de 2011

Preview Das Regras de Durabilidade de Itens para Diablo OD

PONTOS DE DURABILIDADE
                Cada arma possui uma quantidade de pontos de durabilidade igual ao multiplicador de qualidade (veja tabela abaixo) vezes o dano máximo que ela pode causar. Para armaduras funciona da mesma forma, porém multiplica-se o bônus de CA pelo Multiplicador de Qualidade da tabela abaixo! Caso a arma ou armadura possua bônus de melhoria mágica este também deve ser somada a Durabilidade desta.

Qualidade
Multiplicador
Quebrada
x0.5
Danificada
x1
Normal
x2
Obra-Prima
x3
Perfeita
x4
Magistral
x5

PERDENDO DURABILIDADE
                Ao final de cada batalha todos os itens (armas e armaduras, o que inclui escudos) perdem 1d4-1 pontos de durabilidade, note que um item com durabilidade 0 está inutilizável e não necessariamente quebrado!

RECUPERANDO DURABILIDADE
                Recuperar Durabilidade é simples se gasta 1 P.O por ponto de durabilidade a ser consertado, o tempo exatamente fica a critério do mestre (pode ser instantâneo como no jogo, ou até 1 mês! como era na Europa medieval para se consertar uma armadura nobre de batalha).

GOLPE DESTRUIDOR
Usando de toda a sua força o combatente golpeia seu inimigo com sua arma chegando a danificar esta devido à tamanha potência do golpe! O Jogador rola 1 dado de dano adicional (do tipo de dado de dano de sua arma), porém este dano é causado tanto no seu oponente quanto na durabilidade de sua arma!

Exemplo: O lendário líder bárbaro Bul-Khatos, enfrenta um Cavaleiro do Abismo Campeão (veja campão em modelos especiais), já muito ferido Bul-Khatos opta por usar um devastador ataque com seu grande machado (Machado Gigante, 1d12, Inic -10, Durabilidade 24), com este golpe ele causa 1d12 + 1d12 + Ajuste de Força de dano, note que o segundo d12 é provindo da manobra Golpe Destruidor, e o valor que for rolado nele também será causado de dano na Durabilidade deste!

3 comentários:

  1. Ei Red obrigado! A adaptação tá bem adiantada, já tenho a descrição do mundo, história, etnias, ajuste nas classes e agora comecei a fazer as regras adicionais...Ainda faltam magias e a maior parte o bestiário (que talvez seja outro suplemento mais a parte)...
    Em paralelo ao projeto Diablo OD, existe o Jutsus OD, uma readaptação do sistema daemon (usando apena d10 e com sistema de dano estilo o roll e keep)...
    Qualquer sugestaão pra qualquer sistema é só deixar ai! E divulga o blog pra mim sempre que possivel, este começo é árduo!

    ResponderExcluir
  2. Adaptações são muito legais, mas dão um senhor trabalho. Aguardando as próximas!

    ResponderExcluir