terça-feira, 31 de maio de 2011

KakoNoNaiTochi: YAMA!

YAMA
Este reino montanhoso ao sul tem título de Mura, devido ao seu território extremamente acidentado, pouco se pode construir nele.
Mesmo tendo um status atual de Mura, Yama é um reino riquíssimo em castelos da era “Kako”, tanto é que este humilde reino abriga o clã Kashikoi, que é o maior e mais renomado clã de estudiosos, devido a suas infindáveis buscas por pergaminhos, tomos e artes da era passada, que ainda se encontram nos tradicionais castelos em ruínas de Yama.
Construídos na era passada, mas caídos em esquecimento após o Yoake, dizem os boatos que os nobres e serviçais se tornaram Shusa, e por isso as expedições montadas para visitar tais locais amaldiçoados atrás de tesouros antigos, são regidas por Yojimbos e Samurais que guiam os estudiosos e pesquisadores em segurança, já que várias expedições nunca retornam, de alguns destes castelos.

Principais Locais
Yama não possui várias cidades, a terra é dividida em grupos de pequenas vilas espalhadas pelas poucas partes planas e habitáveis do reino devido à extensão territorial deste alguns pontos habitáveis ficam a mais de dias de viagem um do outro;
 O ponto principal de todo o reino é o castelo de Kazan-jo onde a Imperatriz Feiticeira habita, diz que o Kazan-jo foi construído em cima de um vulcão onde um Oni jaz adormecido, e que esta magnífica construção feita de um estranho metal rubro pode ser visto brilhando em noites de lua de qualquer lugar de Yama.

Comerciantes de Antiguidades (Koto-sho)
Escondidos em toda Yama comerciantes que saqueiam ou compram itens raros das eras anteriores a “Kako” para vender a viajantes e aventureiros, com sorte pode-se comprar um item de poder por uma pechincha.

A Imperatriz Feiticeira  (Majo Kogo Ryo Heika)
Ela é o motivo por tantas vilas dispersas nunca terem sido dominadas, em todo continente de Rokaru não existe um ser com tamanho poder mágico como a Imperatriz, várias vezes ela já rechaçou exércitos inteiramente sozinha e boatos sobre Imperatriz são muitos, alguns dizem que ela drena seu poder do Oni adormecido, outros que ela vendeu a alma pra este, e ainda os que acham que ela é o Oni, hipótese esta desmentida pela aparência exuberante da Imperatriz, uma mulher de 1,80 m, corpo esbelto cabelos e olhos negros, de traços orientais, seu cabelo atinge facilmente a cintura é muito liso e fino, olhos penetrantes, unhas grandes e bem feitas, pintadas de pérola, e traja sempre finos kami-shimos brancos de pura seda, sua aparência é a de uma mulher de 30 anos, porém estudiosos acreditam que ela pertença à era anterior a “Kako”.
Porém algo realmente estranho é que ninguém sabe o verdadeiro nome dela, e mesmo ela sendo estranha e distante do seu povo e domínios estes prestam homenagens a esta, pois confiam e gostam da proteção que ela lhes fornece.

O Clã dos Sábios (Kenja no Han)
O clã da família Kashikoi, é uma potência em termos de conhecimento e domínio místico.
                O Kashikoi habita o mesmo palácio da Imperatriz Feiticeira, mesmo assim poucas foram às vezes que eles a viram, são considerados da nobreza, os botos dizem que o próprio fato de se nascer no Kazan-jo concede poder mágico natural alguns ainda dizem que a Imperatriz é a ancestral Kashikoi, mas estes são apenas suposições, já que os Kashikoi possuem olhos preenchidos com a cor do Yoso que estuda ou domina em geral o clã possui o porte físico de estudioso um corpo frágil e ágil na maioria das vezes e medindo 1,59 - 1,73 m e pesando uns 60 - 110 kg, alguns são franzinos e outros obesos pela falta de atividade física.

DADOS GERAIS
Nome: YAMA (montanha) Status: Mura (vila)
Extensão Territorial: Muito Extenso
População: Mínima e muito dispersa.
Exportação: Minérios, gemas, itens e talismãs de origens mágicas.
Importação: Arroz e alimentos variados.
Destaques: Castelos ricos e cheios de artes e objetos mágicos da era passada.
Clima: Semi-Árido, porém a cada período de 5 Jikan há uma precipitação acumulada muito forte que vem do oceano sul, passa as montanhas da costa de Yama e gera imensas tempestades na província este fenômeno se chama Arashi.
Tradição: O povo de Yama é simples e pouco liga para polidez comum em outras províncias, porém é também um povo muito folclórico que especula tudo e distorcem parte de tudo que escutam, por isso chamam Yama de forma pejorativa como: “A província onde ‘dizem’ demais”.
Religião: Espíritos da terra e colheita, e espíritos da água para poupá-los de Arashi.
Tipos de Construção: Casa e castelos feitos de pedra e madeira sobre uma base alta, cerca de 1 metro, para agüentar os períodos de Arashi.
Alimentação: Arroz e carnes de animais selvagens caçados.
Pontos Geográficos: Planalto de Kimu e rio Chuo, que entrecorta os vales são bem navegáveis e usados para a irrigação na forma de agricultura de subsistência.
Vegetação Tropófita: Adaptada às variações de umidade da estação, seca ou chuvosa. As plantas são bem esparsas e caducifólias.
Errantes: Animais selvagens e Bárbaros.

Um comentário:

  1. Gostei muito desta descrição de Yama. Teu cenário certamente preenche uma lacuna de cenários de fantasia "oriental" em nossas terras. Muito bom!

    ResponderExcluir