quarta-feira, 1 de junho de 2011

KAKO NO NAI TOCHI: SISTEMA

Mais um sistma? Essa é a pergunta clássica, e óbvia, extremamente aceitável! Se já temos tantos porque não apenas criar o cenário e adaptá-lo a um sistema, bom a desculpa é generica, eu quero um sistema que passe o clima de meu cenário! Mas desconsiderem esta, vou colocar o que espero de KakoNoNaiTocchi  (KNT doravante) e o que vejo em cada sistema!

O que eu quero pra KNT?
Bom eu gosto de animes, mas não gosto de choradeiras e nem de porralhões de vida e pvs e batalhas inacabaveis, eu queria que knt apresentasse modos interpretativos e versateis, formas de ser inteligente com sus poderes (assim como sasuke de naruto, kurama de yuyu hakusho, o fazem) e não apenas ver o seu poder crescer para matar maior quantidade ou qualidade (estilo dragonball z, e D&D 4ed). Ao mesmo tempo gostaria que situações variadas fossem aventuras, ja que na maioria dos animes apenas sucedem combate após combate, eu queria que grupos de exploradores fossem atras de tesouros, encontrassem com oponentes misteriosos, tivessem de lidar com sindicatos criminosos, investigar assassinatos de gueixas, adentrar no submundo das ruas e becos, correr atras de comerciantes e informantes, e claro toda a boa e velha aristocracia e burocracia oriental (que o Hayashi entende melhor que qualquer um).

O Sistema para KNT!
D&D -> Não! definitivamente não, a mecanica é batida, o mercado é saturado, já tem o mitica e o oriental adventures, eu não acho que D&D sirva para aventuras orientais, os varios PVs e combatitividade não me agradam nem com o BESM d20 e nem com um MOD caseiro eu usaria D&D para isso (mas pretendo em breve criar algo baseado em ded para se jogar aventuras sem magia estilo a game of thrones)!

GURPS -> Muito trabalhoso, levaria mais tempo calculando as fichas, modelos, e tudo mais do que detalhando o proprio cenario ou trama.

3D&T -> Este poderia ser! Se fosse eu usaria uma versão mais antiga (daquelas que magia ainda tinha Focus), mas não quis também por termos bons projetos por aí, nunca ofenderia 3det ele é capaz de tudo é modular e simples, mestres e jogadores podem fazer muito em conjunto com ele!

ReOps -> Já tem o terras de shiang que esta ótimo! Um trabalho bem original que me lembra um joguinho de ps2 chamado Legend of Kai!

L5R -> Bom esse é curioso, o sistema de rokugan criado para ambientação oriental é sim muito perfeito! Mas, ele é realista, o meu nem tanto, ele também possui quase tudo pronto (magias, tecnicas e talz) você apenas escolhe, eu quero que o jogador possa criar, usar seu tetsubo para criar um tremor, usar agua pra erguer uma barreira de gelo e similares! E o rokugan visa tambem batalhas em massa, e expedições grandes as terras sombrias, os clãs são paises bem definidos, em KNT não, as expedições são pequenas (estilo as equipes ninja de naruto) os clãs são familias pequenas e particulares, as aberrações não são definidas como a corrupção igual em rokugan, são chamados Shusa, e são mais parecidos com mutações ou os monstros Jyuunishinsho de samurai deeper kyo! Além disso não gosto de sistemas que se tem de rolar muitos dados!

Daemon -> Se nem a propria editora lança mais coisas pra esse treco, não serei eu que o farei!


Resumo do Discurso do Falcão!
Bom apresentei as causas, quem sabe um dia o KakoNoNaiTochi, não sai pela redBox ou Asgard Legends, como projeto independente! Fianalmente no proximo post coloco os atributos e começo a explicar o sistema!

Abraços a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário