terça-feira, 7 de junho de 2011

KakoNoNaiTochi: Sistema, Outras Caracteristicas!

Em um sonho profético Kotaro se depara com um Kami das águas, talvez seja um presságio, talvez Kotaro possua o dom Elementalista (Água), ou talvez adquira o defeito Fobia (Mar) nunca se sabe, como mestres e jogadores interpretarão Dons e Defeitos!

PONTOS DE VIDA
Este é um valor derivado que representa sua capacidade de resistir a ferimentos e injuria tipo venenos, golpe de espada, flechadas, quedas e similares. Os pontos de vida ou PVs (a partir de agora) é igual ao dado de FISICO do personagem maximizado!

PONTOS DE MAGIA
Este é um valor derivado que representa sua capacidade de ativar poderes especiais, de classe ou mesmo de pericia, pode ser manipular o fogo, um grito de kiai e similares. Os pontos de magia ou PMs (a partir de agora) é igual ao dado de ALMA do personagem maximizado!

DONS E DEFEITOS
Estas são habilidades de berço, uma dadiva recebida dos kamis, das estrelas ou dos ancestrais quando em seu nascimento, igualmente as fahas também o são e servem para atribuir uma falha ao personagem.  Ambos tanto Dons quanto os Defeitos são sorteados rolando um 1d20 na tabela de dons e 1d20 na tabela de defeitos, apenas um don e um defito é permiticdo ao personagem em sua criação (porém este pode adquirir novos dons e defeitos de acordo com acontecimentos da trama)!

PERICIAS
Estas são as aptidões mundanas do seu personagem, como artes, atletismo, subterfugio, condução, conhecimentos sobre magia, história, geografia, agricultura e outras. Um personagem possui inicialmente o dado de MENTE maximizado!

TECNICAS
Estas são as habilidades sobrenaturais do personagem, como criar um tremor usando o seu tetsubo, desferir um kamaitachi com sua katana, lançar uma shuriken na sombra de outra e golpes semelhantes. O personagem possui inicialmente o dado de PROEZA maximizado!

PONTOS GENERICOS
Estes pontos todos os jogadores tem direito e servem para aprimorar os vários status do personagem, na seguinte proporção:

*1 PG compra +1 PVs
*2 PG compra +1 PMs
*2 PG compram +1 ponto de Perícia
*3 PG compram +1 ponto de Técnica
*10 PG compra um Dom adicional (sorteie).
*X PG aumenta a progressão do dado de atributo, sendo X a progressão superior intencionada.

O mestre deve determinar quantos PG os jogadores receberam, em geral algo ente 15 a 20.

2 comentários:

  1. Gostei destas características e do uso dos PGs (lembra um pouco a maneira como a experiência é dada no CODA). A mecânica das técnicas permitem o uso de manobras interessantes que vemos em bons animes como Rurouni Kenshin e Inu Yasha, o que combina muito bem com o cenário.

    Ótimas escolhas, e digo-te que teu esquema de atributos me fez repensar como eu usaria isto no meu próprio sistema.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado grande Odin!
    Se quiser debater ou tiver qualquer duvida estamos ai, e te mandei um email, vc o recebeu?
    E o q achou do projeto?
    t+

    ResponderExcluir