quarta-feira, 8 de junho de 2011

KakoNoNaiTochi: SHIMA!

SHIMA
Ao atravessar Burijji, se encontra Shima, um arquipélago onde a primeira ilha é afastada da terra por 4 km de oceano, e é esta que é ligada pela Burijji ao continente, existem ainda três ilhas mais afastadas da ilha principal chamada de Nishi, as outras são, Sausu, Nosu e ainda há suposições de uma minúscula ilha chamada Higashi, onde há um dojo de shinobi, claro isto ainda é suposição.
Nishi é a maior e mais movimentada das ilhas, constituída por famílias de artesãos, chefes, pescadores e homens do mar em geral, ao centro de Nishi há uma densa e exuberante selva, porém os pescadores pouco se arriscam a adentrá-la.
Sausu e Nosu, são ilhas menores cerca de 11 km de Nishi cada uma delas, supõe-se que não sejam habitadas, exceto por alguns monges que vivem e treinam em Nishi, e nas outras duas pode haver ermitões que desejam viver sós...
Higashi fica aproximadamente 100 km de Nishi, e poucos são os daymios que sabem de sua existência ou que podem contratar os serviços dos shinobis de lá, primeiro pela dificuldade de encontrar a ilha, existe uma espécie de pássaro comum nesta região que migra para Higashi a cada período de 100 Hi, geralmente estes são mandados com as mensagens, já que esta espécie de ave é geralmente cuidada pelos shinobis para o contato com Rokaru. E o segundo fator é o próprio preço do serviço, extremamente alto, porém é garantia que o trabalho será executado, e caso não seja o shinobi perde sua existência para o seu contratante, se tornando apenas um lacaio deste, de acordo com o código deles.

Principais Locais
De longe o principal local em Nishi é o Shiro-fu, ou castelo dos ventos, que é a residência do daymio do clã Tatsumaki o renomado clã de espadachins de Nishi. O Shiro-fu é um palácio feito em rocha firme e uma madeira verde, lisa e já extinta, a Hibiku, quando oca e furada ressoa como uma imensa flauta de bambu, ao soprar do vento, os telhados do castelo são adornados com cristais, que vibram em ventanias, tornando o Shiro-fu um instrumento musical e obra-prima da expressão audiovisual.
                Existe ainda em Nishi uma famosa vila chamada Kaigan, a vila é de ótima gastronomia, e cozinheiros formados lá são bem vistos em toda a Rokaru. O povo de Kaigan é bem acolhedor e em geral obeso ou de grande porte.
                O Tsuin Jiin, dois templos idênticos em forma de construção e tamanho, porém um fica em Nosu e o outro em Sausu, usados por monges e escribas, há tempo já não são visitados.
Por último temos o sombrio Forun-jo, o terrível castelo do clã Tsukimi, feito de madeira negra, com divisórias de papel de arroz vermelho com mon’s de aranhas, serpentes, escorpiões e lacrais.
O Forun-jo é assim chamado, pois o seu primeiro pavimento, que era uma base feita de obsidiana púrpura, está totalmente afundado em Numachi, um pântano de lama ácida, existente nesta ilha. Alguns afirmam que Numachi não é natural e sim uma terra que foi corrompida e transformada em pântano pela decadência do clã Tsukimi e seus guerreiros shinobis.

O Clã do Luar Partido (Tsukimi no Ichizoku)
O clã Tsukimi, não se sabe de onde ou como surgiu composto de homens e mulheres, treinados desde criança como assassinos, espiões, sabotadores, o seu preço é o maior, sem duvida também são os melhores no que fazem.
A aparência geral do clã é em geral bela, os indivíduos bem constituídos devido ao treino com 1,54 a 1,72 de altura, eles são baixos, os cabelos são sempre preto, bem liso e geralmente mantido curto entre as mulheres e os homens.
Porém o que realmente chama atenção nos Tsukimis é o Mikazuki, a linhagem encontrada apenas nos membros do clã, onde em situações de adversidades os olhos do usuário se tornam inteiramente negros com as pupilas em forma de uma lua crescente e prateada. A verdadeira função do Mikazuki, poucos conhecem, e entre as especulações estão, tipos de visão variados e a habilidade de analisar todo o ambiente ao redor.

O Clã do Tornado (Tatsumaki no Han)
O clã Tatsumaki é bem visto em toda a Rokaru, espadachins de ar superior e um olhar distante, mestres da técnica de duas armas, o nitten, que dominado por estes se torna quase uma dança devido à beleza dos movimentos. A música e a dança são expressões artísticas apreciadas pelos membros do clã, apreciação refletida no próprio Shiro-fu.
A aparência geral do clã é em geral simples, indivíduos esguios e de porte máximo médio, devido o treino, cerca de 1,49 a 1,67 de altura, os cabelos sempre pintados das cores que lembram o vento, branco, azul claro e verde claro, bem lisos e geralmente mantido longo e solto.
As técnicas de nitten deste clã são inigualaveis, eles possuem uma boa relação com o atarracado clã Yosai, que forja as armas balanceadas empunhadas por parte dos Tatsumakis.
As roupas Tatsumakis são sempre largas e leves e de cores suaves, a técnica nitten permite-os defender e movimentar como o vento, por isso nunca contam com armaduras.

Os Cozinheiros da Costa (Kaigan no Shefu)
Os cozinheiros da costa de Kaigan não chegam a ser um clã, seria algo mais próximo de uma organização.
Os Kaigans, sempre amistosos, apreciam bebida e comida de qualidade, bonachões por natureza, são sempre muito barulhentos e felizes de grande porte, alguns atingem 2,00 m de altura e até 140 kg, abominam violência e combates, mas sabem se defender bem usando o pesado cutelo de culinária Kurakku, objeto que eles carregam como uma Katana.
O Kurakku de cada Kaigan é único e é dado a este quando ele prepara um prato original e delicioso onde se sagra Shefu Sensei, a partir daí ele diz como quer o seu Kurakku e este é feito pelos melhores ferreiros e artesões da ilha.
A costa de Kaigan possui muitos restaurantes, estes tem o formato de casas grandes de madeira, e geralmente é onde um Kaigan no Shefu e sua família também vivem. Uma vez por ano há a competição culinária de Kaigan, um festival animado e regado em sakê, muito visitado por daimios e apreciado por todos em Rokaru.

DADOS GERAIS
Nome: SHIMA (ilha)
Status: Mura (vila)
Extensão Territorial: Médio
População: Grande e bem concentrada.
Exportação: Alimentos (pescado), Especiarias, Barcos, Instrumentos Musicais.
Importação: Arroz, água, minério, armas e armaduras.
Destaques: Shiro-fu, A Cozinha de Kaigan, Forun-jo, Tsui Jiin e as praias da região.
Clima: Oceânico.
Tradição: O povo de Shima é tranquilo, feliz, vive em paz e harmonia, Shima ainda é considerado um dos melhores locais pra viver em Rokaru, especialmente a parte de Kaigan.
Religião: Kamis da água, da lua, e festas.
Tipos de Construção: Casas médias e grandes (pelo espaço e madeira abundante nas ilhas), geralmente feitas de madeira.
Alimentação: Arroz e legumes, pescados, massas e sakê.
Pontos Geográficos: Somente as praias e a mata nativa da ilha.
Vegetação Hidrófila: Vegetação adaptada a umidade, as plantas possuem suas raízes pequenas e folhas grandes e largas.
Errantes: Animais selvagens, piratas, ronins e raramente shinobis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário