sexta-feira, 3 de junho de 2011

KakoNoNaiTochi: BURIJJI!

BURIJJI
Talvez o lugar mais curioso de Rokaru, Burijji a província-ponte, é um local que todo Rokari gostaria de poder visitar pelo menos uma vez na vida.
Mesmo sendo apenas uma imensa ponte que liga a ilha de Shima a Rokaru, Burijji possui status atual de Jotai, por ser um grande centro comercial e de turismo.
A estrutura da província-ponte é curiosa no mínimo interessante, e também um marco da arquitetura e engenharia da era perdida “Kako”, constitui-se de uma ponte com cerca de 4 km de comprimento e 200 metros de largura, sua parte superior (a passarela da ponte em si), possui duas estradas, separadas por uma estrada central feita de vidro reforçado, protegido por grades, ao longo das estradas laterais há pequenas praças e jardins, tornando as travessias a pé, tranquilas e agradáveis, em alguns locais da ponte encontram-se descidas, como se fossem pra dentro do chão, e pra surpresa de quem desce, lá está o Burijji Jotai. O estado-ponte, não tem o território que Yama dispõe, porém tem a população que ela não dispõe.
Burijji é organizada em três ruas internas a ponte, que ficam simetricamente dispostas abaixo das estradas superiores e do vidro que divide estas, a estrada central (abaixo do vidro) possui prismas e espelhos especiais para refletir a luz que vem de fora (do sol ou da lua), e iluminar Burijji interna, as outras duas ruas uma é apenas um local comercial e os comerciantes moram em suas próprias lojas, a outra parte é uma rua de moradia e mesmo a casa do governante é simples como a dos outros moradores.

Principais Locais
Burijji é apenas um conjunto de ruas e becos que ligam estas, as casas são padronizadas, construídas com 20m2, e todas possuem dois andares, porém em geral o andar inferior é usado como casa de chá, comércio, horta e até estábulo.
Se algum ponto tem destaque em Burijji é o complexo familiar Handora, uma seqüência de cinco casas, embaixo delas funciona, uma casa de chá, um restaurante, uma tecelaria de renome, uma armearia e uma loja de penhores (que o clã Handora usa pra limpar seu nome), dos objetos que roubam e extorquem.
                Tirando este tipo de local, não há nada, digno de nota em Burijji, é curioso ver que não há nenhuma loja de magia por aqui, mas existem lojas de armas de fogo.

O Clã dos Manipuladores (Handora no Han)
O clã da família Handora domina Burijji quase que inteiramente, o prefeito é meramente uma figura decorativa, Burijji há muito tempo não tem uma milícia, a mando do Sr. Handora Akui, o líder do clã e um poderoso mafioso de renome mundial, afirmou ao prefeito que os seus homens protegeriam o povo, o povo não sabe por que o prefeito que sempre fora um homem honrado aceitou isso, e não faz nada ao ver seu povo ser extorquido, pelos capangas e membros Handora.
                A aparência do clã é de boa constituição, fruto de treinamentos ladinos, e lábia maliciosa, o traje do clã é tradicional, o Kimono preto com as golas e mangas douradas e o Hakama vermelho, o cabelo sempre curto e arrepiado entre os de posto baixo, ou jogado pra trás nos de postos mais alto. Exceto o modo de vestir os Handoras possuem pele morena clara, olhos e cabelos pretos e finos, e estatura de 1,61 - 1,87 m e pesando uns 57 - 84 kg.

A Família Orokana (Orokana Kazoku)
O prefeito Orokana é um homem com 50 anos, bem constituído, porém debilitado por uma estranha doença que o faz desmaiar sempre que este realiza muito esforço.
Viúvo e pai de três filhas, ele pretende vê-las casadas antes de morrer, porém se recusa casá-las com membros do clã Handora, que vem fazendo pressão sobre ele por estas.
Natsu, a mais velha, possui 23 anos e é tranqüila e cuidadosa com o pai, ela possui um cabelo longo de tom de azul marinho, tem 1,67 m e 53 kg, e só se interessa em cuidar do pai.
Yuki a do meio, é distante da família, tem um cabelo curto, totalmente branco opaco, 1,66 m e 51 kg, ela treina escondida dia e noite, e atua como ninja e caçadora de Handoras, à noite.
Haru a mais nova, possui apenas 14 anos e herdou de sua mãe o dom natural de um clã mágico longínquo, o Kashikoi, lidando facilmente com os Yoso, porém ela disfarça e finge não ter esse dom para evitar chamar atenção na cidade, tão cética quanto ao misticismo e os segredos.

DADOS GERAIS
Nome: BURIJJI (ponte)
Status: Jotai (estado)
Extensão Territorial: Muito Pequeno
População: Grande e muito concentrada.
Exportação: Mão de obra qualificada, itens de tecnologia, como pólvora.
Importação: Arroz, alimentos variados e plantas de pequeno porte.
Destaques: Arquitetura e planejamento da era passada inigualáveis, desenvolvimento urbano, pontos turísticos.
Clima: Temperado, apesar de que este influi pouco na parte interna de Burijji.
Tradição: O povo de Burijji é reprimido e receoso quanto à Kamis e segredos, sendo mais voltado para tecnologia, porém Burijji é vista por outras províncias como a cidade dos bandidos.
Religião: ---
Tipos de Construção: Casas simples de dois andares e 40 m de comprimento por 20 m de largura.
Alimentação: Arroz e legumes, chá e sakê.
Pontos Geográficos: Somente a passarela exterior da ponte, com seus jardins, e os muitos comércios internos.
Vegetação Morta: Apenas construções e plantas encomendadas e criadas em vasos.
Errantes: Bandidos e capangas Handora.

3 comentários:

  1. Uma ótima cidade para se iniciar uma campanha. Muito bom.

    A propósito, qual é tua inspiração para tais nomes, nobre Falcão?

    ResponderExcluir
  2. E se me permites um conselho, coloques uma imagem na abertura de teus pergaminhos; isso atrai a atenção de mais pessoas, e contribuiria positivamente para que teu nobre cenário seja mais conhecido.

    ResponderExcluir
  3. Obrigdo pelo conselho grande Odin!
    A inspiração são traduções do que o local é tipo "burijji = ponte" em japones moderno (pois no antigo hashi tbm pode ser usado com entonação curta da primeira silaba) ainda terá um glossário!

    ResponderExcluir