terça-feira, 21 de junho de 2011

KakoNoNaiTochi: NIWA!



NIWA
Ultrapassando Hiya, encontra-se Niwa, o mais belo e exótico de todos os reinos, ele não segue a política de daymio possuindo Imperador, os moradores são considerados Rokari, porém de traços diferentes principalmente a pele que tem um tom amarelado, os cabelos são mais grossos e volumosos, mas tão lisos quanto os de qualquer Rokari típico.
Niwa é um reino de clima ameno, colinas baixas e campos floridos são comuns em todo o território, as mais belas flores do reino, que são encomendadas para os casamentos de daymios e outras grandes cerimônias são importadas daqui.
Ainda há o grande rio Shuijing, de águas tranqüilas e cristalinas e é navegável em quase toda a sua extensão por ser um rio de planície, sendo possível atravessar Niwa em uma simples embarcação.
Na terra das flores, o artesanato de todo tipo é valorizado, ofícios são bem desenvolvidos e valorizados, as artes da alma e marciais também são desenvolvidas e tudo é chamado de Gongzuo, que pode ser traduzido como trabalho contínuo.
A organização militar se difere da comum em Rokaru, apresentando organização própria, os campeões máximos não são os samurais e sim os generais, chamados de Guerreiros da Dinastia, estes não usam o daisho, e não possuem vinculo com a katana ou wakizashi, eles lideram oficiais chamados apenas de soldados da dinastia, ao invés dos tradicionais ashigarus, em posto estes nada se distinguem.

Principais Locais
Aqui temos vários locais que valem o destaque, os campos irrigados nas margens do Shuijing, que gera alimento e autossuficiência quase total para a província de Niwa, as casas em torno do rio são simples e desprotegidas, pois é pouca a violência nesta região, já que se localiza próxima à academia Wuqi, dedicada a estratégia e treinamento de soldados e generais da dinastia, a academia foi fundada por Zhanzheng o general Lenda Extrema, e o mais renomado. A Wuqi é uma imensa academia com cerca de 800 m², e dois andares, o próprio Zhanzheng é um dos mestres que lecionam lá, ele ainda obriga os discípulos a patrulhar e proteger toda a região das plantações, para honrar e agradecer ao povo que se dedica para manter a nação alimentada.
A cidade capital Zhongyang, é outro lugar interessante de conhecer, a cidade é arborizada e bem organizada em quadras totalmente murada, a muralha também é um atrativo em si. O palácio do imperador é cercado por vários jardins, todos de flores e árvores raras e exóticas.
                Porém mesmo um belo local como Niwa, existe um bairro, protegido por altas e resistentes muralhas de carvalho, este é um bairro exclusivo de prostituição, nele há varias casas noturnas, cassinos, bares e estabelecimentos similares.
O Jiyuan ou bairro perdido, como também é conhecido, atraem nobres de todas as partes, devido a uma grande variedade de garotas (em geral que são seqüestradas e vendidas como escravas e prostituas), sakê de qualidade, comida bem feita e exótica, também são um chamariz.
O principal evento aqui é o ano novo, estas festas são regadas a sakê, boa comida e orgias.

Os Discípulos da Guerra (Xuesheng Wuqi)
Os estudantes das estratégias, armas e técnicas de combate da academia Wuqi, estes treinam todas as formas de luta, e ao contrario das técnicas de outas partes de Rokaru que ficam apenas dentro de cada clã, a academia aceita membros de todas as regiões e classes sociais.
Zhanzheng é a Lenda Extrema, o general que protegeu sozinho o imperador, contra um exército de 5.000 homens, e por isso é o mais renomado de Niwa. Um homem de cerca de 50 anos, 2 metros de altura, barba longa e bem cuidada até a altura da cintura, e cabelo curto e arrepiado, seu porte físico de soldado jovem e bem condicionado lhe esconde a idade, que sua sabedoria de estrategista veterano revela.

A Casa da Flor (Huafang)
O prostíbulo mais famoso do bairro de Jiyuan, e também a maior e mais cara das casas, dizem boatos que a sua dona Madame Lianhua, é uma grande mafiosa e mantém contato com o clã Handora de Burijji.

DADOS GERAIS
Nome: NIWA (jardim), Huayuan
Status: Jotai (estado)
Extensão Territorial: Grande
População: Muito Grande e distribuída.
Exportação: Arroz, soldados, flores e artesanato.
Importação: Minérios, couro e similares.
Destaques: Wuqi, Zhongyang, palácio Imperial e o Shuijing.
Clima: Tropical-Temperado.
Tradição: O povo é humilde e bem tranquilo, os soldados ajudam a população e a Wuqi sobrevive de doações do imperador.
Religião: Kamis da paz, sabedoria e guerra.
Tipos de Construção: Casas grandes (pelo espaço abundante), geralmente feitas de alvenaria.
Alimentação: Arroz e legumes, carne (frango).
Pontos Geográficos: Os campos de irrigação, o rio Shuijing, cidade Imperial de Zhongyang o palácio do imperador e seus jardins.
Vegetação: Vegetação arbórea latifoliada e de porte médio a grande.
Errantes: Animais selvagens, saqueadores, ronins.

Atualmente não tenho muito além do que já foi postado pro KNNT, aqui, então talvez demore um pouco pra voltar com detalhes de cenario e ate mesmo regras, também devido ao fim de semestre aqui na UFV! Mas espero que gostem, qualquer curiosidade sobre o que se tem ou não ou como vai ficar qualquer assunto pertinente, é só deixar nos comments que eu respondo abraços a todos!

4 comentários:

  1. Gostei de Niwa. Um lugar realmente tranquilo para descansar a lança e a espada e para beber em paz.

    Mais uma vez parabéns pelo excelente trabalho que estás desenvolvendo neste nobre blog.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, este é um lugar que eu gostaria de conhecer de verdade.
    Falcão, você já tem um mapa deste cenário? Vai ter um lugar como as shadowlands de rokugan?

    ResponderExcluir
  3. Black Knight, tenho um mapa (mas como minha pericia em programas beira o nulo, meu mapa é no paint xD, ah fiz pra ter uma ideia do continente e das fronteiras)!

    Sim, existe um lugar similar as shadowlands, e ao contrario de rokugan onde que arca com isso é apenas o clã caranguejo, em KNNT as ryuseis planicies centrais malditas, são centrais e estão em contato com todos os locais mais povoados exceto Shima!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal. Isto torna o cenário mais perigoso, e a responsabilidade de cuidar dos reinos fica melhor distribuida.

    ResponderExcluir