domingo, 5 de junho de 2011

KakoNoNaiTochi: Sistema, Inicio

Aqui vai os atributos basicos e como pontuá-los, não é nada canonico, então esqueçam 3d6, modificadores e compras por pontos tradicionais!

PONTOS DE PERSONAGEM
Ao contrário de muitos RPGs o sistema usado no cenário de Kako No Nai Tochi é realista, porém simples e veloz. Ao invés de dividir pontos ou atribuir rolagens aos atributos, cada jogador atribui dados a estes, de acordo com sua escolha abaixo:
-Balanceado: 2d6 e 2d4
-Focado: 1d8 e 3d4
Assim um guerreiro focado, poderia ter Físico d8, Proeza d4, Mente d4 e Alma d4. 
Já um guerreiro balanceado, optaria por Físico d6, Proeza d6, Mente d4 e Alma d4.
Pode haver outras combinações já que os dados ficam a critério do que o jogador deseja.

O QUE CADA DADO REPRESENTA
Cada dado de ATRIBUTO mede a distinção e qualidade do personagem em um determinado traço inerente dele, como sua capacidade física, mental, social e etc.

D4 a Base
Este ATRIBUTO é o normal para humanos, se este for bem treinado em algo talvez possua um d6 ou mais raramente um d8, mas o d4 é a base de tudo não existe valor inferior a este!

D6 O APRENDIZ
O ATRIBUTO é explorado pelo personagem no intuito de desenvolvê-lo, seja um soldado que faz exercícios para melhorar o seu FISICO ou um monge que medita pra aprimorar sua ALMA!

D8 O TREINADO
O ATRIBUTO é o destaque do personagem, e é constantemente usado e exercitado por este!

D10 O Mestre
O ATRIBUTO faz do personagem mestre, e é conhecido em varias regiões por este traço.

D12 A LENDA
Este ATRIBUTO faz do personagem lenda viva, por ser espetacular seu desempenho!


ATRIBUTOS

ALMA
Autoconfiança, virtude, porte, educação, otimismo e magnetismo pessoal isto é a Alma do personagem, que mostra quão agradável e inspirador ele é, além de quanta segurança e respeito que ele passa para as pessoas.
Testes de: Carisma, Status, Virtudes e Vontade.

FISICO
Força, tenacidade, resistência, vigor e quaisquer outras características corporais gerais, que tornam o personagem pronto pra resistir às injúrias, fadiga, doenças e semelhantes. O Físico também engloba o uso de armas de duas mãos e pesadas no geral.
Testes de: Força, Saúde e Resistência.

PROEZA
Capacidade motora, agilidade, esquiva, equilíbrio, furtividade e habilidades com armas de uma mão. Proeza engloba também uso de armas leves, sua caligrafia, artesanato e outras formas artísticas honradas em Rokaru.
Testes de: Precisão, Destreza e Agilidade.

MENTE
Conhecimento acadêmico, popular, a capacidade de raciocínio, aprendizado, percepção e outras quaisquer referentes às áreas cognitivas. A Mente também engloba uso de habilidades místicas e sobrenaturais.
Testes de: Inteligência, Percepção e Memória.


2 comentários:

  1. Muito bom, nobre Falcão.

    Gostei de tuas escolhas e nomes para os atributos de teu sistema. Acredito que estes 4 atributos hão de funcionar muito bem como pilares da mecânica de teu sistema.

    ResponderExcluir